IX Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança
Banner Lateral

Eixo Gênero, Violência e Violação de Direitos

Por Gabriel Pontes, Rose Marques e Teresa Esmeraldo

Gabriel Pontes

Graduado em Serviço Social (UECE), mestre em Sociologia (UFC), doutorando em Sociologia (UFC). Ativista trans, pesquisador acadêmico, membro do Núcleo de Pesquisas sobre Sexualidade, Gênero e Subjetividade (NUSS).

Rose Marques

Advogada e militante feminista. Possui atuação profissional no campo das políticas públicas, especialmente nas políticas de atendimento às mulheres em situação de violência. Foi tutora nos Cursos Gênero e Diversidade na Escola e Educação em Direitos Humanos, do Instituto UFC Virtual. Atualmente trabalha junto à equipe técnica do Projeto Contexto: Gênero, Educação, Emancipação, que tem realizado ações para uma educação sem discriminação no semiárido, através do Instituo Maria da Penha – IMP. É aluna do Programa de Pós-graduação em Avaliação de Políticas Públicas (Mestrado Acadêmico) da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Teresa Esmeraldo

Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (1989), mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC-1999) e doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE-2013). Tenho 32 anos de formada e exerço a profissão de docente do Curso de Serviço Social da UECE há vinte e cinco anos. Integro, desde 2019, o quadro de professores permanentes do Mestrado Acadêmico em Serviço Social (MASS-UECE) e exerço, atualmente, a função de coordenadora do Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência da Universidade Estadual do Ceará (NAH-UECE).

    Receba as novidades e as informações sobre o Curta o Gênero


    Conheça as entidades
    que viabilizaram o evento

    Entidades que Apoiam
    Entidades que Apoiam
    acesso rápido

    Endereço

    Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
    Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará

    Contatos

    (85) 3495.1887
    curtaogenero@fabricadeimagens.org.br

    Siga-nos:

    Site cog

    Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
    Curta o Gênero | © Copyright 2021 | Todos os direitos reservados