O Coletivo Batuque de Mulher iniciou suas atividades em 2017, foi idealizado por percussionistas da Cia. Bate Palmas, em parceria com movimentos de mulheres do Conjunto Palmeiras com o objetivo de fomentar um batuque voltado apenas para mulheres em sua diversidade geracional e de diferentes periferias de Fortaleza. As oficinas de percussão criam espaços de discussões sobre as questões de gênero e raça, o protagonismo das mulheres na comunidade, violência contra a mulher, feminicídio e fortalecimento da identidade da mulher negra. O grupo celebra o reencontro com suas raízes ancestrais através do toque do tambor e adota como referência a reprodução de ritmos da cultura afro-brasileira.
Integrantes: Amanda Fideles, Angeline Freire, Cris Lima, Edilene Silav, Elane Fideles, Emanuela Matias, Francinez Nunes, Kassia Oliveira, Ligia Viana, Lucianna Silveira, Lucilene Silva, Lucia Fidelis, Marcia Berreta, Marília Guimarães, Nair Rodrigues, Natyelle Martins, Tarsia, Patricia Bittencourt, Valentina Dany, Viviane Siade.
Conheça as entidades
que viabilizaram o evento
Endereço
Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará
Contatos
(85) 3495.1887
curtaogenero@fabricadeimagens.org.br
Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
Curta o Gênero | © Copyright 2021 | Todos os direitos reservados
Usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência se você continuar navegando. Podemos também usar cookies para exibir anúncios personalizadas. Clique em prosseguir para navegar normalmente ou saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade.