Um espetáculo que conta a história de um menino, curioso, que gostava de brincar no rio. Sempre que podia, e quando não podia também. Numa noite ele vai, porém aquela não é uma noite comum. É noite da mãe d’água subir à superfície. Inspirada em contos, causos e lendas do imaginário popular tradicional, Mãe d’água apresenta o mistério delineado pela ingenuidade e imaginação; uma metáfora da busca humana por conhecer e explicar. Criar e recriar universos e paisagens.
Povoá-los de seres e espécies. Mãe d’Água é uma peça de Mamulengo que apresenta peculiaridades dramatúrgicas, que o configuram como um teatro do improviso, do repente, pois a história ganha dinamicidade e tensão no diálogo com o público, aspecto que o aproxima da interatividade do teatro contemporâneo, bem como por sua estrutura que se compõem de cenas, de certa forma, fragmentadas e arbitrárias criando uma narrativa não-linear sobre um personagem, que é ao mesmo tempo herói e anti-herói, um protagonista moderno, pois seu comportamento molda-se às circunstâncias.
Ficha Técnica
Texto e Roteiro: Tatiane Sousa
Direção: Cleomir Alencar
Bonecos: Tatiane Sousa e Cleomir Alencar
Bonequeiros: Tatiane Sousa e Cleomir Alencar
Pesquisa Musical: Tatiane Sousa e Cleomir Alencar
Conheça as entidades
que viabilizaram o evento
Endereço
Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará
Contatos
(85) 3495.1887
curtaogenero@fabricadeimagens.org.br
Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
Curta o Gênero | © Copyright 2021 | Todos os direitos reservados
Usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência se você continuar navegando. Podemos também usar cookies para exibir anúncios personalizadas. Clique em prosseguir para navegar normalmente ou saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade.