Data: 23 de agosto. Horário: 17h às 19h30
Luciane Soares
Natural de Porto Alegre, professora associada da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, concluiu mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com pesquisa sobre a lei anti-racismo e seus impactos no Rio Grande do Sul (1998-2001). Doutora em sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pesquisa de doutorado ” Funk para além da festa: um estudo sobre disputas simbólicas e práticas culturais na cidade do Rio de Janeiro”. Atualmente é vice-presidente da Associação de Docentes da UENF e chefe de laboratório do LESCE (Laboratório de Estudos da Sociedade Civil e do Estado). É vice presidente da ADUENF e coordena o Núcleo de Estudos Cidade Cultura e Conflito (NUC)
Karina Bidadseca
Posdoctora en ciencias sociales (PUC- São Paulo/Universidad de Manizales/COLEFClacso/Flacso). Becaria del Fondo Nacional de las Artes por “Pájaros del océano. Ana Mendieta: Una plataforma para descolonizar el arte y el feminismo.”Integra el equipo curatorial de la Muestra “Cartas a Ana Mendieta”. Escribió más de veinte libros sobre teorías feministas poscoloniales y descoloniales y feminismos multiespecies. Entre los recientes: “Ana Mendieta. Pájaro del océano” y “Por una poética erótica de la relación”, de El Mismo Mar. “La Revolución será feminista o no será. La piel del arte feminista descolonial” (Prometeo). Sus artículos fueron traducidos al inglés, francés, ruso, italiano, portugués. “La révolution sera féministe ou ne sera pas “, fue publicado por la Revue d´Études Décoloniales, 2018. Es Directora Ejecutiva del Congreso de estudios poscoloniales y feminismos.
Carolina Iara
Mulher intersexo, travesti, negra, bissexual e positHIVa. Covereadora pela Bancada Feminista do PSOL/SP, uma mandata coletiva de cinco mulheres, é também mestranda em Ciências Humanas e Sociais na UFABC, escritora e poeta.
Rosyh Kaiowá
Voluntaria da kuñangue aty guasu (Grande Assembleia das Mulheres Guarani e Kaiowá), conselheira da RAJ(Retomada Aty Jovem) e acadêmica de Ciências Sociais da UEMS
Mediação: Danielle Tega
Doutora em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e pesquisadora associada do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC. Autora de “Tempos de dizer, tempos de escutar: testemunhos de mulheres no Brasil e na Argentina” (2019).
Conheça as entidades
que viabilizaram o evento
Endereço
Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará
Contatos
(85) 3495.1887
curtaogenero@fabricadeimagens.org.br
Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
Curta o Gênero | © Copyright 2021 | Todos os direitos reservados
Usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência se você continuar navegando. Podemos também usar cookies para exibir anúncios personalizadas. Clique em prosseguir para navegar normalmente ou saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade.