IX Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança
Banner Lateral

A violência institucional como sintoma de decadência da política: perspectivas éticas, estéticas e políticas para o agora – Mesa III

Data: 23 de agosto. Horário: 17h às 19h30

Luciane Soares

Natural de Porto Alegre, professora associada da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, concluiu mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com pesquisa sobre a lei anti-racismo e seus impactos no Rio Grande do Sul (1998-2001). Doutora em sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pesquisa de doutorado ” Funk para além da festa: um estudo sobre disputas simbólicas e práticas culturais na cidade do Rio de Janeiro”. Atualmente é vice-presidente da Associação de Docentes da UENF e chefe de laboratório do LESCE (Laboratório de Estudos da Sociedade Civil e do Estado). É vice presidente da ADUENF e coordena o Núcleo de Estudos Cidade Cultura e Conflito (NUC)

Karina Bidadseca

Posdoctora en ciencias sociales (PUC- São Paulo/Universidad de Manizales/COLEFClacso/Flacso). Becaria del Fondo Nacional de las Artes por “Pájaros del océano. Ana Mendieta: Una plataforma para descolonizar el arte y el feminismo.”Integra el equipo curatorial de la Muestra “Cartas a Ana Mendieta”. Escribió más de veinte libros sobre teorías feministas poscoloniales y descoloniales y feminismos multiespecies. Entre los recientes: “Ana Mendieta. Pájaro del océano” y “Por una poética erótica de la relación”, de El Mismo Mar. “La Revolución será feminista o no será. La piel del arte feminista descolonial” (Prometeo). Sus artículos fueron traducidos al inglés, francés, ruso, italiano, portugués. “La révolution sera féministe ou ne sera pas “, fue publicado por la Revue d´Études Décoloniales, 2018. Es Directora Ejecutiva del Congreso de estudios poscoloniales y feminismos.

Carolina Iara

Mulher intersexo, travesti, negra, bissexual e positHIVa. Covereadora pela Bancada Feminista do PSOL/SP, uma mandata coletiva de cinco mulheres, é também mestranda em Ciências Humanas e Sociais na UFABC, escritora e poeta.

Rosyh Kaiowá

Voluntaria da kuñangue aty guasu (Grande Assembleia das Mulheres Guarani e Kaiowá), conselheira da RAJ(Retomada Aty Jovem) e acadêmica de Ciências Sociais da UEMS

Mediação: Danielle Tega

Doutora em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e pesquisadora associada do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC. Autora de “Tempos de dizer, tempos de escutar: testemunhos de mulheres no Brasil e na Argentina” (2019).

    Receba as novidades e as informações sobre o Curta o Gênero


    Conheça as entidades
    que viabilizaram o evento

    Entidades que Apoiam
    Entidades que Apoiam
    acesso rápido

    Endereço

    Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
    Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará

    Contatos

    (85) 3495.1887
    curtaogenero@fabricadeimagens.org.br

    Siga-nos:

    Site cog

    Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
    Curta o Gênero | © Copyright 2021 | Todos os direitos reservados